Páginas

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Isso sim é primazia

Vi todos os meus compatriotas chorando e olhando para o nada, resolvi perguntar:
- Qual a razão desse choro?
Ninguém respondeu...
Como já estava atrasada para meu compromisso, não dei atenção e segui o “meu” caminho.
Durante toda a jornada, fiz a mesma coisa: arrumei as documentações dos clientes interessados em adquirir um imóvel, quando acabou o expediente, segui normalmente para casa e não observo nada ao meu redor, estava tão afobada, tinha que preparar o jantar.
Chegando a casa, joguei os sapatos em qualquer canto, sentei um pouco e como costume ligo a TV e um som horrível invade meu mundo....
- Morreu, matou, assaltou, eu falei, prenderam, roubou, coitado, político corrupto, governo que é culpado, compre uma TV LCD, os homens de bem dirigem o carro X..., fique mais bonita, Dengue...
Dou um grito:
- Chega!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Levanto e vou até a cozinha preparar algo para comer, tomo uma ducha bem gostosa e coloco uma roupa confortável.
Olho o relógio e noto que a noite já é presente e ainda não fiz nada, estou sempre cansada, parece que falta até o ar, durmo e na manhã seguinte... o mesmo ritual.
O tempo sempre presente, e meu cotidiano ausente...
- Ausente?????????
- Por qual razão???????
Faço essa pergunta ao meu companheiro consciência...
Ele mostra as pessoas chorando novamente...
Vou até elas e pergunto:
- Qual a razão do choro????
Um menino lindo, de olhos negros e com um olhar sem rumo, sorri e fala:
- Não liga não moça... Todos os dias eu choro e alguém  indaga o motivo... 
Vá, siga seu caminho, nosso problema não tem solução...
Disse:
- Ok
Fui embora e concordei com o menino!!!
Oras, estou atribulada demais com os documentos da casa “própria” do meu cliente, esta que  é a minha primazia...

Diva Franco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário